Produtos Digitais: Valem ou não a pena?



Os produtos digitais ou infoprodutos são hoje a maior isca da internet. Exatamente isso o que você leu. Isca!


Você certamente já se deparou com alguma chamada interessante e muito bem montada, que parecia feita para você, em alguma rede social ou lugar da internet e entrou para ver do que se tratava. Chegando lá, era algo do tipo: Quer a solução para seu problema "X"? Quer saber mais sobre "Y"? E então você ia e passava parte de seus dados em troca daquele material.

Pois é, ficou claro aí que a moeda de troca são os seus dados não é mesmo!? E calma, não tem nada de errado nisso. Apena repare como na grande maioria dos casos essa dinâmica se mantém.


Os infoprodutos geralmente são utilizados em etapas de atração no marketing digital. Eles são a isca que você “morde” e, a partir dali, passa a ser impactado por outras estratégias que visam te fazer avançar pelo funil de vendas daquele produtor de conteúdo ou empresa. Há também os produtos digitais que você apenas compra para consumir em um site de afiliados ou coisas do tipo. Essa é uma relação mais básica de consumo, não sendo tanto o nosso foco nesse artigo.


A questão a ser discutida aqui, é sobre as vantagens e desvantagens desses produtos. Vamos a elas:


Vantagens

1. Os produtos digitais não necessitam de espaço físico para armazenamento;

2. Eles possuem, geralmente, um custo muito mais baixo de produção e de implementação em uma estratégia de marketing do que um produto físico. Se você pensa em trabalhar como infoprodutor, eis um ponto interessante;

3. Por terem um custo de produção relativamente menor, os produtos digitais possuem uma alta taxa de lucro. Em programas de afiliados, se você trabalhar produzindo materiais e/ou os vendendo, terá uma noção mais clara do que estou falando.


Desvantagens

1. A grande concorrência sem dúvidas nenhuma é uma grande desvantagem. É claro que várias pessoas já pensaram nisso a bem mais tempo. Você deve pensar em uma concorrência mundial, não apenas local;

2. Se por um lado não exige muito dinheiro de investimento, ele exige tempo. Pois é, esse tipo de produto demanda muito tempo de produção e principalmente de divulgação, dependendo da estratégia que você for usar;

3. Ganhar dinheiro na internet não é fácil. Além da imensa concorrência que você enfrenta, você ainda precisa driblar a desconfiança que muitas pessoas ainda têm, em pleno 2021, com compras na internet. Por mais estranho que possa parecer, acredite, a geração do “toque para crer” ainda está com tudo por aí.


Destacando todos esses pontos citados acima, comente aqui embaixo: você acredita que vale a pena embarcar nessa de produtos digitais? Eu acredito que tendo uma boa estratégia, sim, vale a pena.

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