O Motion Design e a divulgação do seu negócio



O motion design não é nenhuma novidade em campanhas publicitárias, na divulgação de produtos ou serviços. Mas a sua utilização na divulgação de micro e pequenos negócios, sim. Com as redes sociais, cada vez mais, dando espaço para criação de conteúdos em vídeo, o motion design deixou de ser algo presente somente nas grandes campanhas de tv e passou a fazer parte de qualquer conteúdo criado na web.

Motion design é mais conhecido simplesmente como animação. Toda vez que você vê uma propaganda de um novo carro na TV, por exemplo, junto da captura das imagens, da edição do vídeo, do áudio, sempre tem informações e elementos gráficos que aparecem na tela das formas mais variadas. Quando você vê um vídeo institucional de uma empresa que mostra ícones, ilustrações e texto se movendo, aparecendo e desaparecendo, isso também é motion design.


E é também muito mais do que isso. A utilização de elementos gráficos animados, traz mais vida, prende a atenção e consegue dar maior foco naquilo que realmente importa. É uma camada do design que agrega na divulgação do seu negócio. É mais direto, é mais atrativo para a divulgação nas redes sociais e online de forma geral e transmite uma imagem de maior profissionalismo.


Capa animada para o Facebook da Checkmate

Mas assim como várias ferramentas de divulgação que antes faziam parte das estratégias de um seleto grupo, o motion design também começa a saturar a divulgação nas redes. Qualquer um pode encontrar um aplicativo que faça um ajuste aqui, faça uma animação pré-programada ali. E não há nada de errado nisso, porém, fica cada vez mais difícil se destacar. E o que eu quero dizer não é somente ser visto pelos seus seguidores. Fica mais difícil de fazer com que a sua estratégia se converta nos resultados que você espera. Quando a utilização de uma ferramenta se torna normal, somente aqueles que a usam com excelência ganham destaque. Por isso é importante utilizar vídeos e animações com um propósito, um plano que ajude a definir a sua marca e diferenciar os seus produtos no meio digital. E como toda ferramenta, é preciso ter um bom profissional para utilizá-la.


Invista em novas formas de divulgação, mas não faça por fazer, ou porque seus concorrentes estão fazendo. Invista de forma profissional e tenha sempre um objetivo claro com seu plano de divulgação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.