Integração das Redes



Com o advento das novas políticas de privacidade e até polêmicas, como o caso do Facebook, outras redes sociais têm se direcionado para a integração.


Veja o caso do Telegram, por exemplo, que enfim lançou uma ferramenta que permite importar mensagens do WahtsApp. Por enquanto é um recurso exclusivo dos usuários iOS, na versão 7.4 do aplicativo.


Há também a possibilidade de importação de histórico de aplicativos como o Line e o Kakao Talk, sendo no caso do Wahts a única exigência é de o usuário tenha uma conta em ambos os serviços.

Vale lembrar que o caminho inverso também já existe há algum tempo. No Whats você pode exportar conversas em um arquivo ZIP.


Uma reflexão importante a se fazer sobre toda essa questão, é a capacidade de se reinventar e de se adaptar a novas tendências que o mercado vai te apontando. Se manter informado e antenado as experiências dos usuários é sempre fundamental para o processo de inovação de uma empresa, em qualquer segmento que seja. Se você presta serviços ou entrega produtos, não importa. A experiência do cliente deve ser sempre um dos focos principais do seu negócio, para que o mesmo tenha uma evolução constante e focada em quem de fato o financia.


Você já conhecia essas funções dessas ferramentas? Conte pra gente nos comentários!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.