Por que a adaptação é tão importante quanto a ideia?


Todos nós temos conhecimento de excelentes ideias que “tinham tudo para dar certo”, mas que acabaram dando errado, não é mesmo!? Agora, o que levam essas ideias tão promissoras a darem errado? Vamos falar um pouco sobre isso.

O mais comum nesses casos, é a famosa pesquisa de mercado mal feita. Quando se vai abrir um negócio, sua pesquisa não pode apenas se basear na aceitação da mesma, mas deve sim se preocupar, em como comunicar aquela ideia naquela praça!

O principal motivo de vermos ideias excelentes irem por água abaixo, é o fato de trabalharem muito mal sua comunicação. Não pense você que isso se deve apenas a pequenos negócios, pois franqueados quebram frequentemente por todo o país, por se basearem única e exclusivamente sua comunicação em tudo que vem da matriz, o que é um erro fatal. Primeiro porque a praça é diferente, logo estratégias diferentes têm de ser adotadas; e em segundo lugar, cada público tem sua particularidade. Embora “ a grosso modo” podemos dizer que o público alvo seja o mesmo, existem particularidades que influenciam cada um em seu ambiente e mudam seus hábitos de consumo.

Quem não se comunica nos dias de hoje, está fadado ao fracasso, fato. Mas quem se comunica errado, acelera o processo.

É muito importante estudar o seu target e suas particularidades, para assim, desenvolver uma comunicação de fato eficiente. Não limite suas pesquisas a mera aceitação de sua ideia na praça, é preciso saber como vendê-la com eficiência. Experimentação funciona, desde que você não tenha a vaidade de encarar uma única estratégia como sendo a certa ou a única. Às vezes é preciso deixar que seu público te indique o caminho, ele vai fazê-lo, ainda que não de forma direta, mas um bom gestor sabe perceber as nuances que o mercado apresenta e não tem medo de “mudar os rumos do barco” quando necessário.

Não estamos aqui para te dizer como fazer ou que estratégia adotar, mas caso ache interessante mais cabeças pensantes atuando em seu negócio, entre em contato com a gente! Afinal de contas, seu sucesso é a nossa melhor propaganda.

#estratégia #cliente

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.