Novo Algorítimo do Facebook - Não há espaço para amadorismo


Você já deve estar sabendo que o Facebook está mudando mais uma vez seu algoritmo do feed de notícias. Mas dessa vez não é uma mudança qualquer, a mesma se deu com base em uma série de comentários e avaliações feitas por usuários da rede social.

Segundo um comunicado oficial da empresa, a experiência de seus usuários tenderá a ser mais pessoal, ou seja, as marcas terão seus alcances reduzidos, em contrapartida, os conteúdos gerados por amigos, grupos e familiares tenderão a ter mais destaques, e isso valerá tanto para quem tem muitos ou poucos amigos.

Para muitas empresas essa notícia é um pesadelo. Como se colocarão em destaque agora na rede social? Como se manterão em evidência?

Na verdade, essa mudança tende a ser ótima, principalmente por 2 pontos principais.

Vamos a eles:

Primeiramente, por ser uma rede social com foco na relação entre pessoas em sua essência e agora isso tende a ter ainda mais foco. Os conteúdos gerados pelos usuários e seus amigos, passarão a ser prioridade na timeline do usuário, favorecendo assim, a interação entre eles.

Em segundo lugar, os profissionais que realizam esse tipo de trabalho de inserção das marcas em redes sociais como o Facebook, serão ainda mais testados. O espaço para amadorismo e trabalhos de baixa qualidade tende a diminuir ainda mais.

O nivelamento das prioridades do feed de notícias irá com toda certeza melhorar a experiência dos usuários, que agora finalmente irão parar de se sentir em um feed contínuo de publicidade e voltarão a interagir com seus amigos. Quantos de nós não curtimos páginas que acabamos, com o tempo, nos vendo obrigados a não segui-las por não “aguentarmos” sua frequência de publicações e afins? Pois é, isso agora tende a diminuir bastante.

Se você realiza esse tipo de trabalho ou contratou alguém para fazê-lo para você ou sua empresa, é bom ficar de olho nos resultados que virão e na forma como o mesmo é feito. Agora, a tendência é de afunilamento. Não se engane, haverá impactos, mas um trabalho bem feito trará mais resultados do que antes.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.