Buscar
  • Julio Campos

2020: investir ou poupar ainda mais?



Segundo um levantamento feito recentemente pelo Grupo DAN no Brasil, 2020 tende a ser um ano de muitas perspectivas positivas para o mercado nacional. Isso se deve a análise de vários relatórios de investimentos envolvendo cerca de 59 países. O “Global Ad Spend Forecasts” estabeleceu projeções de crescimento, no investimento em publicidade, nos diversos países analisados e, acredite se quiser, o Brasil obteve uma média bem maior do que a maioria. Segundo esse material, o país deve receber um aumento de cerca de 8,9% enquanto a média global se resume a apenas 3,9%.


Podemos pensar em várias causas motivadoras desse otimismo, como a tão sonhada elucidação de que “investimento não é gasto”, mas o que segundo eles realmente atrai todo esse investimento são os grandes eventos, como as eleições nos EUA e, até mesmo, as nossas eleições municipais.


O grande fervor do mercado atualmente, é o segmento online, onde o formato mobile deve atingir uma alta de 8,8% em comparação com o ano passado. Segundo eles, esse formato representa 67% de todo o investimento no digital do país!


Resumindo um cenário em escala mundial, estima-se um crescimento de 10% no total para todo o segmento nesse ano. Já para 2021, espera-se um cenário menos aquecido, porém mantendo o crescimento, cerca de 3,4% em relação a esse ano.


Tendo em vista todo esse cenário, é fácil perceber que a necessidade de investimento na comunicação de seu negócio se faz ainda maior, ainda mais com mudanças necessárias devido ao Covid-19. Sendo assim, chega de perder tempo!


Comece hoje mesmo a mudar a realidade da sua empresa! E é claro, conte com a Checkmate para ajudá-lo nessa jornada. Entre em contato com nossa equipe, e comece hoje a fazer diferente.

0 visualização