Buscar
  • Julio Campos

Você sabe identificar uma oportunidade?


Quantas oportunidades você já deixou passar na vida? Quantas vezes teve a sensação de estar com algo grande nas mãos, ou embaixo do próprio nariz, e ainda assim não foi capaz de olhar com os “olhos certos” para ela e a deixou escapar?

Pois é. Todos nós já passamos por isso! E isso irrita bastante, não é mesmo!? Se você entrar no eterno ciclo do questionamento então: “Como fulano ganhou dinheiro com essa ideia? ”; “Que ideia mais simples e eu não pensei nisso antes!?”. A questão é que para muitos, o oportunismo é na verdade um exercício, onde você se coloca frente a diversas situações inusitadas e tenta usar sua criatividade para solucionar os dilemas. Para outros, já é um dom. A questão que quero levantar aqui é um pouco diferente, é algo mais voltado para o seguinte questionamento: Você está realmente atento a tudo que está acontecendo à sua volta?

Muitas vezes nossas rotinas nos engolem e não nos damos conta de como coisas que parecem banais podem fazer tanta diferença para nós e para nossos negócios. Parcerias que deixamos escapar, vendas que perdemos, concorrências que não ganhamos. Mas há também momentos em que temos a perspicácia de sair na frente, e ver algo que ninguém mais viu. Ou na verdade viu e não se deu conta disso!

Um excelente caso para mostrar essa ideia para você, é a nova campanha do Burger King. Aproveitando do novo sucesso e hit do carnaval brasileiro 2019, Jenifer, do cantor Gabriel Diniz, a marca criou um perfil no Tinder (famoso aplicativo de relacionamento) chamado “Jenifer do BK”. Os clientes que derem “match” nesse perfil, ganham cupons de desconto para serem utilizados nas lojas da rede. Uma ótima sacada, não é mesmo!? Números oficiais não foram revelados pela empresa, mas alguém tem dúvida de que já é um sucesso?! Convenhamos, não é preciso ser nenhum gênio para imaginar a imensa adesão que a mesma deve estar tendo.

Esteja atento. Rompa a bolha da rotina e se permita novas percepções, caminhos e oportunidades. Esvazie um pouco a mente, se permita pensar além das fórmulas convencionais, afinal de contas, a vida não pode ser só pagar boletos. Saia da sua zona de conforto e descubra uma nova forma de ver o mundo ao seu redor. Você pode fazer melhor, e fazer diferente! E no que precisar, a Checkmate está aqui para ajudar!


0 visualização