Buscar
  • Julio Campos

A Era do Digital


Já faz um tempo que o digital vem chamando a atenção por sua relação custo X benefício no mercado publicitário e de marketing. Redes sociais deixaram de ser apenas um aglomerado de perfis pessoais, onde as pessoas expõem suas vidas e opiniões, e passaram a contar também com as páginas e perfis das empresas.

Com esse estreitamento da relação cliente X empresa, o mercado consumidor ganhou voz e com isso passou a se posicionar ainda mais, e o melhor de tudo, passou a ser ouvido. Para muitos empresários que estavam despreparados, esse foi o “começo do fim”, mas para aqueles que têm visão, essa foi uma grande oportunidade. Talvez esteja aí, o sucesso por de trás de grandes marcas que temos hoje no mercado, e que na última década, cresceram de forma espantosa. Porque eu digo oportunidade? Vamos refletir sobre isso.

Dar voz ao seu consumidor não precisa ser algo ruim, muito pelo contrário, agora é mais fácil saber qual a real percepção que eles têm do seu produto/serviço; é possível trazer os mesmos para perto, torná-los de fato importantes para a marca, muito além do rótulo de consumidor, mas sim tornando-os fiéis seguidores e porque não, embaixadores de suas marcas, os quais vemos constantemente em redes sociais tendo discussões homéricas sobre qualidade das mesmas.

A Magna, responsável por pesquisas da IPG Mediabrands, aponta que o investimento em anúncios no ambiente digital global finalmente ultrapassou o destinado à publicidade na TV. Segundo dados da mesma, foram cerca de US$ 209 bilhões em face dos US$ 178 bilhões destinados a TV. O mercado digital, ficou com cerca de 41% de toda a verba destinada a publicidade, o que comprova a força e expressão desse mercado. Hoje é imprescindível para qualquer empresa se fazer presente nesse ambiente digital. Segundo essa mesma pesquisa, esse valor investido no digital, deve crescer 13% no próximo ano, chegando ao recorde de US$ 237 bilhões, já para a TV, o aumento não deve passar os 2,5%. Indo mais além, a previsão é de que até o ano de 2020, o mundo digital englobe cerca de 50% de todo o investimento publicitário mundial.

E você, vai esperar até quando para colocar sua empresa no mundo digital?

Entre em contato com a gente, vamos fazer desse 2018 um novo ano para você e sua empresa!

Fonte: Meio&Mensagem

IPG Mediabrands

#publicidade #marketing

0 visualização