Não existe mágica


Com o avanço da internet e o acesso ao ensino à distância, romperam-se diversas barreiras que impediam as pessoas de adquirirem novos conhecimentos. Porém, com toda essa facilidade, surgiram também aqueles que se auto intitulam “especialistas” em determinado assunto, e que vendem fórmulas mirabolantes capazes de solucionar quaisquer problemas.

Você já deve ter se deparado com fórmulas e mais fórmulas diferentes, onde sempre uma pessoa carismática aparece em um vídeo curto no Facebook, te dizendo que tem a solução para todos os problemas do seu negócio. Há também, os famosos “mini cursos” ou “mesas de debates”, que por cerca de “apenas” R$ 350,00 a R$ 500,00, você participa de um “debate criativo” de final de semana, onde terá grandes chances de sair com as informações chaves para mudarem a realidade do seu negócio.

Sejamos sinceros, se houvesse mágica, uma fórmula ou qualquer coisa do tipo, já teria sido descoberta. E ainda que tivesse, de fato, o que te leva a pensar que um “especialista” como esse te cobraria um valor desses para lhe transmitir um ensinamento deste nível?

Quer seja levado pelo desespero por resultados melhores, por desconhecimento ou até mesmo por curiosidade, você deve sempre ter um bom filtro à frente de tudo isso, pois não há situação ruim que não possa piorar. Um investimento mal feito em situações delicadas, pode significar a diferença entre você “continuar funcionando ou não”.

“- Então quer dizer que é tudo mentira e tudo não passa de conversa fiada!?” Veja bem, não se trata de ser ou não ser verdade, apenas de que não se existe um padrão de ações que funcione em diversos segmentos de mercado. As barreiras que enfrentamos diariamente com nossos negócios, nunca são as mesmas que os de outras pessoas, de forma geral, é claro. Especificidades tornam cada negócio um “negócio único”. O mercado é dinâmico e vive em constante mudança. Às vezes diária. Mas o fato é que o seu desafio, dificilmente será superado repetindo as mesmas ações que o levaram até o ponto em que está.

Experiências são válidas? – São válidas! Mas cuidado para não comprar “gato por lebre”. Procure fontes confiáveis de informação e investimento. Pesquise muito antes de dar o próximo passo. Procure por referências sólidas a respeito de quem, ou de onde você investe seu dinheiro. Faça isso, e continue no jogo!

#publicidade #marketing #estratégia

17 visualizações